.
Sem ler, por exemplo, livros como "Mecanismo da Mediunidade" e "Evolução em Dois Mundos", poderemos ter a impressão que a obra "Nosso Lar" não tem base científica. Podemos afirmar que o livro Nosso Lar é o primeiro capítulo de uma obra maior. Toda a coleção é uma unidade de revelação. O Mundo Espiritual. A verdadeira vida. Um livro não complementa o outro, ela é uma só. Se observarmos os livros como uma unidade, abrangendo todos os aspectos da Doutrina Espírita, o científico, o filosófico e o religioso, o Mundo Espiritual pode ser entendido do ponto de vista aqui da Terra como a verdadeira vida.
Quem fizer um estudo isolado do livro vai levar muitas dúvidas e pode criar ideias concebidas da sua imaginação e das suas tendências pessoais ao impressionismo vulgar. Tem até quem use o livro para confirmar a existência de ET´s entre nós, uso de roupas especiais, apetrechos, destino pelos astros, prendendo espíritos em gaiolas para aves, usando pilhas nas mãos na hora do passe para captar as ondas negativas. Claro que são interpretações absurdas, acreditem, tiradas dos livros de André Luiz e outros livros Doutrinárias Espíritas .
A nossa tendência ao misticismo é milenar, e, sem estudos básicos, poderemos cair em armadilhas do personalismo. Será nossa cegueira voluntária. O canto das sereias. Temos que ter a iniciativa de elaborar o entendimento para que se torne fé verdadeira. Respeitando a impressão que cada um tenha sobre o livro, propomos começar um novo estudo, para nos aproximarmos um pouco mais do entendimento da verdade do Espírito. Estimulando a todos a buscarem, no pensamento coletivo, compreensão sobre o Mundo Espiritual.
Não temos a pretensão de encontrar toda a verdade. O livro Nosso Lar é tão rico em possibilidades de interpretação, que acreditar que o entendemos por completo, será a prova que não a interpretamos bem. Uma única encarnação não é suficiente para compreendermos tanta informação. Iremos sempre contaminar nosso esforço em compreender a verdade divina com as nossas imperfeições relativas, conforme a sabedoria do ilustre Léon Denis. - Léon Denis. Depois da Morte e a existência da Reencarnação, p.14-15. São Paulo: Editora HEMUS, 1972. É Ciência. É filosofia. É Religião ou Moral para alguns. Não importa se religião ou Moral desde que se entenda por Espiritualidade. Gostamos muito de perder tempo com as palavras. Isso mesmo: Espiritualidade. O Evangelho de Jesus, que dá qualidade a nossa relação com Deus encontraremos na livro. O nome de Jesus é citado mais de 30 vezes, no livro "Nosso Lar". É uma nova relação que o Homem tem que adotar para com Deus. Deixar as relações infantis e aceitar que entrou na maioridade, para no futuro, na maturidade desta relação, nos relacionarmos melhor com as Leis Divinas. Há uma distância enorme entre nós e os Espíritos Superiores. Distância fruto do nosso egoísmo e orgulho, que ainda nos atrasa. Portanto, temos que achar uma saída. Só encontro uma saída atualmente: Acho que vocês já devem estar familiarizados com a saída acima. Parece até que Jacques Delors sentiu Kardec. Afinal Kardec foi um educador e sua lucidez previu que a educação é a chave para a civilização perfeita. O livro Nosso Lar vai ajudar bastante a nos mostrar quanto ainda somos principiantes e potencialmente Deuses ao mesmo tempo. Que a decisão é sempre nossa, para nossa felicidade ou desdita. Por isso devemos estudá-lo.
Estamos propondo uma releitura do livro influenciado pelas informações de estudiosos da Bíblia, dos livros da Codificação e da série André Luiz, entre outras do Movimento Espírita e fora do Movimento Espírita. Lembramos que devemos adotar uma posição de relativa ignorância sobre o tema se quisermos avançar no entendimento. Não há como nos sentirmos especialistas diante das informações que veremos. O nosso sentimento é de aluno ansioso, uma larva de batráquio. Nossa tarefa aqui é de um carteiro ou um auxiliar de serviços ao estudo. Espero que gostem e leiam, pois vamos abrir um canal de contato para tirar dúvidas e sugestões sobre nosso estudo que apenas começa. É importante que você tenha o livro Nosso Lar em mãos, para acompanhar os textos analisados ...
Estudo Proposto
Usar as Bases de Kardec. Usar a Coleção André Luiz
A verdade é o caráter de toda revelação que venha do Mundo Espiritual.
Mais de 500 livros publicados
Mais de 60 milhões de exemplares vendidos
Mais de 3 milhões de unidades do livro "Nosso Lar" foram comercializadas. O best seller virou filmeContribuições
Até o momento não temos nenhuma contribuição. Caso queira incluir sua contribuição, cadastre-se e faça login
0003 - Importância de Outras Obras
Precisamos ter a coragem de tentar entender este livro ou qualquer uma da Revelação Espírita. Nem os livros de André Luiz, nem mesmo os da Revelação Espírita nos foi dado de presente sem a necessidade do nosso esforço em elaborar as teorias ou experimentos da sua verdade.
"Numa palavra, o que caracteriza a revelação espírita é o ser divina a sua origem e da iniciativa dos Espíritos, sendo a sua elaboração fruto do trabalho do homem. "- Cap. I. Item 13. A Gênese - Allan Kardec.
"A verdade assemelha-se às gotas de chuva que tremem na extremidade de um ramo; enquanto ali estão suspensas, brilham como diamantes puros no esplendor do dia; quando tocam o chão, misturam-se com todas as impurezas. Tudo o que nos chega do Alto corrompe-se ao contato com a terra; até o íntimo do santuário o homem levou suas paixões; as suas concupiscências, as suas misérias morais. Assim em cada religião o erro, fruto da terra, mistura-se à verdade que é o bem dos céus"
FENÔMENO CHICO XAVIER