Estudo Proposto

"Semelhante análise surgia, contudo, tardiamente. De fato, conhecia as letras do Velho Testamento e muita vez folheara o Evangelho; entretanto, era forçoso reconhecer que nunca procurara as letras sagradas com a luz do coração. Identificava-as através da crítica de escritores menos afeitos ao sentimento e à consciência, ou em pleno desacordo com as verdades essenciais."

"Noutras ocasiões, interpretava-as com o sacerdócio organizado, sem sair jamais do círculo de contradições, onde estacionara voluntariamente."

Capítulo 01 - Nosso Lar - André Luiz

 

 

 

Assista o estudo em vídeo. Inscreva-se em nosso canal no Youtube e ative o sininho para receber notificações de novos vídeos

 

 

 

Apesar das religiões promoverem o Evangelho de Jesus, há de se analisar as contradições nas interpretações e traduções do mesmo. Lê-lo grava. Meditá-lo analisa. Vivê-lo em nós fortalece a fé. Aplicá-lo no próximo nos salva do orgulho e do egoísmo. 

O Espírito Alcione no livro Renúncia do Espírito Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier. Nos dá um ponto de vista de um Espírito que habita regiões muito superiores a da Terra:

"Chegamos à conclusão de que o Evangelho, em sua expressão total, é um vasto caminho ascensional, cujo fim não poderemos atingir, legitimamente, sem conhecimento e aplicação de todos os detalhes." 

Livro Renúncia - Espírito Emmanuel

Podemos não chegar a tanto, mas agora já sabemos e podemos aplicar o Evangelho ao próximo, no limite das nossas forças. Pior é nada fazer e esperar. Jesus não vai querer de nós o que não alcançamos ainda. Mas já podemos fazer algo. André sabia pois aprendeu na sua religião Cristã. Não o aplicava porque acreditava que saber e ter fé era o suficiente. Lembram do final do sermão do monte em Lucas 6: 47,48,49?

“Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante: É semelhante ao homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala, e pôs os alicerces sobre a rocha; e vindo a enchente, bateu com ímpeto a torrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque tinha sido bem edificada. Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a torrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.”  Lucas. 6: 47,48,49

Não falava da casa física o nosso amado mestre Jesus. Falava da nossa verdadeira casa. A interior. A casa mental. A de André Luiz estava em ruínas. Eis ai a casa que o André escolheu como primeira morada após a morte, por não praticar os seus conhecimentos Evangélicos. Devemos ficar apreensivos com essas afirmativas.😮 Notem a gravidade do nosso comportamento humano atual longe das revelações  evangélicas sem nos tornarmos missionários delas.

Muitos comportamentos  que parecem normais aqui na Terra é anormal no Plano Espiritual. Necessita-se de uma mudança de comportamento, pois após a morte estaremos diante do tribunal da nossa própria consciência, sem fugas, entendendo então que o muito que nos foi dado muito será cobrado. Vamos desencarnar e tudo de material vai ficar para trás, bens, títulos, etc. 

Uma história no livro Vozes do Grande Além, de Espíritos Diversos, psicografia do médium Francisco Cândido Xavier, um apólogo trazido pelo próprio André Luiz intitulado "Lição no Apólogo", que resumimos assim:

Certo cavalheiro que possuía três amigos foi convocado a comparecer no fórum, de modo a oferecer solução imediata aos problemas e enigmas que lhe manchavam a vida, porquanto já se achava na iminência de terrível condenação. Em meio das dificuldades de que se via objeto, procurou os seus três benfeitores, suplicando-lhes proteção e conselho.

Arrogante, replicou-lhe o primeiro: - Mais não posso fazer por ti que obter-te uma roupa nova para que compareças dignamente diante do juiz.

Muito preocupado, disse-lhe o segundo: - Não obstante devotar-te a mais profunda estima, posso apenas fortalecer-te e acompanhar-te ate à porta do tribunal.

O terceiro, porém, afirmou-lhe humilde: - Irei contigo e falarei por ti. E esse último, estendendo-lhe os braços, amparou-o em todos os lances da luta e falou com tanta segurança e com tanta eloquência em benefício dele, diante da justiça, que o mísero suspeito foi absolvido com a aprovação dos próprios acusadores que lhe observavam o processo.

Neste símbolo, temos a nossa própria história à frente da morte. Todos nós, diante do sepulcro, somos chamados a exame na Contabilidade Divina. E todos recorremos àqueles que nos protegem.

O primeiro amigo, o doador de trajes novos, é o dinheiro que nos garante as exéquias.

O segundo, aquele que nos acompanha até à porta do tribunal, é o mundo representado na pessoa dos nossos parentes ou na presença das nossas afeições mais queridas, que compungidamente nos seguem até à beira da sepultura.

O terceiro, contudo, é o bem que praticamos, a transformar-se em gênio tutelar de nossos destinos, e que, falando em nós e por nós, diante da justiça, consegue angariar-nos mais amplas oportunidades de serviço, quando não nos conquista a plena liberação do Espírito para a Vida Eterna.

(Livro Vozes do Grande Além)

André Luiz ignorava que estava no caminho errado das Leis Divinas ou vivia uma cegueira voluntária?🤔

Veremos na continuação do seu relato no próximo estudo. 😊

Não desanimemos. Se não está sentindo que evoluiu o suficiente, lembre-se que está muito melhor que há cem anos atrás!

Um grande abraço a todos e a todas! Saúde e muita paz!😉🤩

Contribuições

LISTA DE CONTRIBUIÇÕES

Até o momento não temos nenhuma contribuição. Caso queira incluir sua contribuição, cadastre-se e faça login

Incluir Contribuição

Para incluir colaboração ao estudo faça o seu cadastro e Acesse com seu login e senha.

Projeto de Estudo do Livro Nosso Lar - EAD

Idealização e execução by Edson Roberto - Contato: estudo@estudonossolar.com.br

Plataforma interativa para facilitar o estudo do Livro Nosso Lar, do Espírito André Luiz, psicografia do Médium Francisco Cândido Xavier, da Editora FEB